O Restaurante

António Ferreira da Rocha nasce, em 1926, no concelho de Mealhada. A sua vida profissional é direcionada, desde cedo, para a hotelaria e ele vem a desempenhar quase todas as tarefas possíveis nesta área.

A sua caminhada leva-o à antiga colónia de Angola onde enriquece os seus conhecimentos.

Em 1961, António Rocha abre o seu primeiro restaurante, na Mealhada. Para além de leitão promove especialidades angolanas, como o bacalhau assado à Vilela e o frango de churrasco - prato em que foi pioneiro no concelho da Mealhada.

Esta primeira experiência, por conta própria, vem revelar-se positiva e motiva a procura de um lugar com mais condições para o desenvolvimento da atividade.

Assim em 1979, abre a Churrasqueira Rocha e centra a sua atividade nos grelhados e no leitão cuja qualidade lhe granjeia um prémio, regional, atribuído pela Junta de Turismo de Luso e Bucaço, em 1998. O papel desempenhado por António Rocha garante, seguramente, um lugar de destaque na memória gastronómica da Bairrada.

Venha provar os diversos pratos da nossa gastronomia tradicional!

DESDE 1979

Fotos

A cozinha e o serviço

A nossa cozinha pretende a satisfação sensorial dos clientes, utilizando uma confeção de carácter tradicional. O serviço é eficiente e despretensioso. A relação entre a qualidade e o preço tem sido outro bom argumento na nossa afirmação como empresa.